AEPCC quer reforçar confiança nas compras colectivas

Vai estrear-se no mercado, no próximo dia 22, a Associação de Empresas Portuguesas de Compras Colectivas (AEPCC), uma entidade que assume o compromisso de “auto-regular e reforçar a confiança neste segmento em franco crescimento”, informa a própria em nota enviada às redacções.

Cardume, Goodlife, Lifecooler-Travel e Odisseias são, para já, as quatro empresas associadas da AEPCC.

Num contexto em que o mercado das compras colectivas «começa a ficar maduro, com muitos players», a associação vem responder à necessidade de regulação das actividades das várias empresas envolvidas, mantendo a «equidade nas atitudes com clientes e parceiros», informa na mesma nota Gonçalo Sousa Uva, partner da Goodlife. Foi esta, aliás, a principal razão que levou as empresas fundadoras a unir esforços e a criar a AEPCC.

Composta apenas por empresas de capital português, a AEPCC é uma associação sem fins lucrativos que pretende “promover um desenvolvimento sustentável do mercado de compras colectivas”, explica. Como reforça Paulo Ferreira, partner da Lifecooler-Travel, «esta associação é fundamental para garantir a qualidade das ofertas e assegurar a credibilidade dos sites de compras colectivas junto do consumidor. Elevar os padrões de qualidade e promover os recursos turísticos nacionais, puxando pelo que é nosso, é a grande missão comum».

Uma das primeiras iniciativas passará pela criação do selo de qualidade AEPCC, que procurará ser uma garantia adicional de segurança ao consumidor final, no momento de compra.

Ao certificar as ofercas disponíveis nos sites das empresas associadas, a Associação de Empresas Portuguesas de Compras Colectivas cumprirá também o papel de instituição de defesa do consumidor, no segmento das compras colectivas, à qual os lesados poderão recorrer para denunciar situações menos positivas.

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