AEG revela tendências de sabor para 2019

Depois de analisar os dados do Google Trends e Social Searcher, a AEG conseguiu determinar aquelas que acredita serem as tendências do mundo da gastronomia para o próximo ano. Através do projecto Tendências de Sabor, dá a conhecer o resultado da sua pesquisa, que contou com a colaboração de cientistas, jornalistas e cozinheiros, entre outros profissionais.

“A culinária move-se quase tanto por tendências como a moda. Estamos constantemente em busca do que é novo. Novos ingredientes, novas formas de cozinhar e novas formas de servir as nossas criações”, explica a AEG, adiantando, por exemplo, que a cor predominante nos pratos, em 2019, será o roxo. A marca avança também que a cozinha vai estar repleta de alimentos tufados.

A lista de tendências para o próximo ano inclui ainda o japonês umani e os grãos ancestrais, como é o caso da espelta, quinoa, cevada, arroz negro, kamut e trigo-sarraceno. Há ainda espaço para SousVide (cozinhar em vácuo a vapor), zero desperdício e proteínas de origem vegetal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva