AEG pede para não lavarmos a roupa em excesso

“Não lavar em excesso” é o apelo deixado pela AEG no Care Labe Project, programa através do qual a marca pretende contribuir para uma mudança nos hábitos dos consumidores. De acordo com a AEG, 90% das nossas roupas são deitadas fora muito antes do fim do seu ciclo de vida, não só devido à moda rápida mas também aos cuidados de roupa que considera serem obsoletos.

A sugestão da insígnia passa por lavar a roupa menos vezes, evitando que as cores desbotem – razão pela qual 70% da roupa é deitada fora. O pilar central do Care Label Project é, por isso, uma etiqueta com instruções de lavagem  que actualiza hábitos de cuidados em três categorias: limpeza a seco, temperaturas mais baixas e lavar menos.

Além disso, o projecto, que conta com vários parceiros da indústria da moda, apresenta o Guia de Cuidado Moderno com dicas para todos os que quiserem prolongar a vida das suas peças de roupa.

«A forma como cuidamos da roupa tem um grande impacto tanto na sua durabilidade como no ambiente. Contudo, os nossos hábitos de cuidado não mudaram durante muito tempo, mesmo que hoje em dia tenhamos tecnologias modernas que conseguem prolongar a vida da roupa e do meio ambiente se usadas correctamente», comenta Ângela Pereira, da AEG.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado