advertio simplifica marketing digital para pequenos negócios

Os pequenos anunciantes estão na base da advertio, uma startup portuguesa dedicada à criação e gestão de campanhas publicitárias online. Criada por João Aroso e Pedro Rodrigues, assenta numa plataforma que promete simplificar o marketing digital para negócios de dimensão reduzida.

A mecânica é simples: as marcas ou empresas precisam apenas de indicar uma identidade web (pode ser uma página de Facebook, blog ou website) e a advertio traça, a partir daí, o perfil do anunciante, bem como o seu público-alvo. O passo seguinte passa por usar todos os inputs recolhidos para desenhar campanhas publicitárias nos canais mais adequados e com as mensagens certas para cada audiência. Todo o processo é automatizado.

Em comunicado, a advertio esclarece que a utilização da plataforma é gratuita e que os anunciantes terão de investir somente nas campanhas.

«A advertio é o único produto tecnológico na área da publicidade pensado de raiz para pequenos anunciantes», afirma João Aroso, CEO e fundador da advertio. Segundo o responsável, o desconhecimento ou falta de recursos em marketing digital é uma realidade tanto em Portugal como no resto do mundo e só é possível colmatar essa falha com crescimento: «Contudo, não conseguem crescer sem alcançarem com sucesso os seus consumidores ou utilizadores. É esse o objectivo da advertio, ajudar as pequenas marcas a crescerem através de campanhas publicitárias bem-sucedidas.»

A startup nasceu no seio da incubadora Brigh Pixel há dois anos mas só agora está a disponibilizar a sua plataforma. Durante este período, conquistou a atenção de gigantes como a Google e Microsoft, que disponibilizaram o acesso a um conjunto de ferramentas de modo a melhorar o projecto. Além disso, a advertio já angariou mais de um milhão de euros.

Artigos relacionados