Adopção de animais tem nova plataforma online

Com apenas alguns cliques, os portugueses podem adoptar um animal de companhia e fazer crescer a família. Basta visitar a Euadoto.org, nova plataforma online que tem como objectivo unir animais abandonados e pessoas que querem um companheiro de quatro patas.

A adopção é 100% digital, simplificando e agilizando o processo. Já não é preciso deslocar-se a uma associação para conhecer os cães e gatos que procuram novos donos. Na plataforma, estão reunidas as informações de dezenas de animais acolhidos por estas organizações.

Idade, género e tamanho são alguns dos dados disponíveis, bem como fotografias e uma pequena biografia. Escolhido o animal, o adoptante apenas tem de preencher um questionário e, então, marcar uma visita presencial. Por fim, será realizada uma consulta veterinária para que o médico possa dar conselhos, de forma gratuita, sobre o cão ou gato.

Já a funcionar em pleno, a Euadoto.org está a dar prioridade, na sua semana de lançamento, a animais de Associação Pegadas e Bigodes, afectada pelo incêndio de Pedrógão Grande.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril