adidas lança fatos de banho reciclados

A nova colecção de swimwear da adidas conta com um material pouco comum na sua produção: garrafas de plástico recolhidas dos oceanos. Os fatos de banho apresentados resultam também do reaproveitamento de redes de pesca usadas.

A colecção da próxima Primavera-Verão foi desenvolvida em parceria com a associação de conservação marítima Parley for the Oceans, na sequência de projectos em que ambas trabalharam anteriormente. “From the oceans for the oceans”, algo como “dos oceanos para os oceanos”, é o mote da linha especial.

Tim Janaway, general manager da adidas Heartbeat Sports, acredita que a marca tem um papel a desempenhar na protecção dos oceanos. «A colecção representa a nossa dedicação no sentido de criar consistentemente produtos de natação que protegem as águas em que são usados», conta o responsável, em entrevista à Swimming World Magazine.

Recorde que esta já não é a primeira vez que a adidas se une à Parley for the Oceans. Já em 2015 a marca pegara no lixo perdido pelos oceanos e transformara-o num protótipo de ténis sustentáveis e quase totalmente amigos do ambiente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual