Adidas já não gera tendências

A Adidas tem sido alvo de críticas por não conseguir competir com marcas como a Nike a nível de tendências tendo os próprios investidores da marca revelado as suas preocupações. Durante o encontro anual da Adidas, Gerhard Jaeger, representante da firma de investimento SdK, afirmou que a marca já não é uma trendsetter.

Jaeger acusou a Adidas de apenas reagir ao que vai surgindo do mercado mas que já não consegue ser ela própria a criar os produtos que os outros tentam copiar. “Onde estão os produtos inovadores que permitem atacar a Nike?”, questionou.

O plano estratégico de cinco anos “Creating the New” também foi colocado em causa já que os objectivos traçados dizem respeito a 2020 e o CEO Herbert Hainer deverá sair da empresa em 2017. Gerhard Jaeger quis saber quem irá substituí-lo para garantir que o plano é concretizado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem novo líder global de Smart Cities
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4