adidas admite ter investido demais em publicidade digital

A adidas considera ter investido mais do que devia em publicidade digital, na esperança de aumentar uma das partes mais lucrativas do negócio: o comércio online. A insígnia de calçado e vestuário desportivo admite ter colocado o foco na eficiência em detrimento da eficácia, fazendo com que o ROI e o desempenho fossem os factores mais importantes. A construção de marca ficou para trás.

Segundo Simon Peel, Global Media director da adidas, o importante era reduzir custos e obter resultados imediatos. Além disso, a marca sofria de outro problema: stocks elevados que obrigavam a adidas a vender, regularmente, os seus produtos com preços promocionais.

De acordo com o responsável, citado pela Marketing Week, era assim há quatro anos, mas tem sido feito um trabalho no sentido de mudar a abordagem e as prioridades. Agora, a estratégia passa por criar desejo pela marca, apostando numa comunicação mais emocional e próxima dos consumidores.

«Estamos apenas a caminhar, temos um longo caminho pela frente. Nós, realmente, focamo-nos demasiado na atribuição digital, mas estamos a melhorar», garante Simon Peel.

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