Adegga WineMarket junta 500 vinhos e 6 chefs

Vinhos biológicos e de ânfora são apenas algumas das propostas da edição deste ano do Adegga WineMarket. O evento está de malas feitas para a zona de Marvila, em Lisboa, e leva com ele 500 referências de vinho, 70 produtores e seis chefs, que prometem preparar as receitas ideais para acompanhar cada copo erguido.

O Adegga WineMarket acontece no dia 1 de Dezembro e apresenta-se como o único evento onde é possível comprar todos os vinhos em prova. Se os visitantes optarem pelo bilhete “Prova”, têm acesso a todos os vinhos presentes. Por outro lado, se escolherem o bilhete “Loja”, podem também provar todos os vinhos e, ainda, transformar o valor da entrada (40 euros) em garrafas entregues em casa.

Nesta edição, o Adegga WineMarket decidiu também convidar uma região e colocá-la em destaque. O Tejo subirá ao Palco Adegga para dar a conhecer 14 dos seus produtores e respectivos produtos. Estão previstas ainda duas provas comentadas: “Os brancos de Fernão Pires do Tejo” e “Três Terroirs do Tejo”.

A programação é completada com a Sala Premium, onde os sommeliers Ivo Peralta e Francisco Oliveira servem vinhos raros e especiais – que podem ter até 50 anos. O acesso a esta zona é limitado e requer reserva antecipada.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)