Adegga Wine Market junta 600 vinhos em Lisboa

Uma década de vida merece uma celebração pautada por grandes números: 600 referências de vinho, entre os cinco e os 50 euros, e mais de 70 produtores compõem o próximo Adegga Wine Market. No dia 30 deste mês, a loja online de vinhos irá organizar um mercado em Marvila, Lisboa, em que os Vinhos do Tejo surgem em destaque.

De portas abertas entre as 14h e as 21h, o evento promete uma prova de qualidade, uma vez que mais de 120 vinhos do total de referências presentes somam 90 ou mais pontos atribuídos pelas principais publicações da especialidade – tanto em Portugal como além-fronteiras. A qualidade estará também em destaque na Sala Premium que reúne uma selecção de vinhos raros e especiais, à qual apenas será possível aceder com um bilhete específico na mão.

A programação inclui também, como já é habitual, o Adegga Rising Stars. Este espaço coloca o foco em jovens enólogos e projectos em ascensão como Bebes.Comes (Dão), Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa), Herdade de Pegos Claros (Península de Setúbal), Rosa da Mata (Dão), Quinta da Ramalhosa (Dão), Quinta do Olival da Murta (Lisboa) ou Titan of Douro (Douro).

Prometidos estão também os espaços Adegga Ânfora – vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas – e Adegga Bio – produção biológica, biodinâmica, sustentável ou natural.

O registo de todos os vinhos provados será assegurado pelo SmartWineGlass, um copo inteligente que vai tomando nota das referências que por ele passam e que depois envia as respectivas informações por email.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020