Adega Mayor convida a passeio pelas vinhas (e prova)

Apesar do nome, nem só de vindima se faz o Vindima Mayor, evento organizado anualmente pela Adega Mayor e que tem como objectivo abrir as portas da quinta alentejana ao público. Com a planície de Campo Maior como pano de fundo, o programa foi desenhado para “proporcionar uma experiência única onde se partilham os segredos da vindima e da vinificação que originam os vinhos mayores”, segundo explica a marca.

Com início a 15 de Agosto e fim a 30 de Setembro, o Vindima Mayor é um programa de enoturismo para ser desfrutado em família ou entre amigos. Envolve, entre outros, um passeio pela vinha que permite conhecer as particularidades do terroir, o ciclo de cultivo das castas e uma experiência real de vindima manual.

O passo seguinte é uma visita guiada à adega idealizada pelo arquitecto Siza Vieira, que inclui também prova do mosto e degustação de vinhos. Logo depois, os participantes são desafiados a participar num workshop vínico.

Terminada a visita, o desafio é outro: explorar a gastronomia da região à mesa do restaurante Cozinha do Mercado, na Herdade dos Adaens. Ilda Vinagre, chef com duas estrelas Michelin, será a responsável pela refeição – acompanhada por uma selecção de vinhos Adega Mayor.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como