Adega de Vidigueira lança vinho branco de Talha

A Adega de Vidigueira recorreu exclusivamente a uvas provenientes de vinhas centenárias para produzir a sua mais recente novidade, um vinho branco de Talha. Denominado Vila Alva, resulta, ainda, de um processo de vinificação utilizado pelos romanos, segundo avança a marca alentejana.

«É na freguesia de Vila Alva, no concelho de Cuba, que se encontram as vinhas mais antigas desta zona do País, muitas delas plantadas em datas anteriores a 1930», explica José Miguel Almeida, presidente da Adega de Vidigueira. De acordo com o mesmo responsável, trata-se de «vinhas muito antigas com produções reduzidas, mas cujos cachos têm uma refinada qualidade, que deram origem a um vinho de um nível único em Portugal».

Por seu turno, Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo (CVRA), sublinha como as vinhas em questão poderão estar em risco, uma vez que algumas pessoas parecem querer arrancá-las. Neste sentido, «é muito meritório o trabalho desenvolvido pela Adega para que isso não aconteça».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio