AD Communication assina nova imagem do Museu de Lamas

Um ano de ter integrado a Rede Portuguesa de Museus (RPM), o Museu de Lamas – também conhecida como Museu da Cortiça – apresenta uma nova identidade visual que tem como objectivo posicionar o espaço como um centro cultural de referência, multidisciplinar, que alia futuro, tradição e memória. A mudança é assinada pela AD Communication, que procurou valorizar a história do museu e dar-lhe um toque mais moderno.

Exemplo disso é o novo logo, que mantém uma representação das arcadas da fachada principal do edifício (dos anos 50) mas com linhas mais simples e em vermelho escuro. «Este é um ponto de viragem na história do museu e um novo marco na cronologia, quinze anos após o início da recuperação, reorganização e relançamento», comenta Susana Ferreira, directora do Museu de Lamas, no concelho de Santa Maria da Feira.

«Este é um edifício que alberga um espaço socialmente activo, cultural e pedagogicamente relevante, pela evocação de histórias e estórias, contribuindo para aprofundar e divulgar, através do seu acervo e dinâmica interpretativa, o conhecimento do património artístico, científico, industrial, histórico e etnográfico local, municipal, regional, nacional e mesmo internacional», conclui a responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio