ActivoBank com sistema digital para abertura de contas

Foto_2O ActivoBank (marca do Grupo Millennium bcp) lançou um sistema que permite a abertura de contas através de tablets disponibilizados nas sucursais do banco, eliminado assim a necessidade das “habituais e, até aqui inevitáveis, folhas de papel”.

Por enquanto, os clientes podem assinar o contrato manualmente no tablet disponibilizado pelo banco, mas no futuro “será igualmente possível recorrer ao certificado digital presente no Cartão de Cidadão, uma vez que este certificado é reconhecido pelo Estado português como assinatura digital qualificada”, explica o ActivoBank em nota de imprensa.

“Obedecendo à sua missão de simplificar a vida dos clientes, o ActivoBank sempre se assumiu como um banco sem papel. O acto de abertura de uma conta, no entanto, era até aqui a excepção no conjunto de interacções que os clientes tinham com o ActivoBank”, refere o banco. “Com esta inovação, o ActivoBank consegue obter uma maior eficiência e rapidez na abertura de conta, uma elevada e automática digitalização de processos, uma poupança efectiva de papel e impressões com os efeitos que isso tem no meio ambiente”, conclui.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado