Activia lança campanha de mindful eating

A Activia encomendou um estudo sobre os hábitos dos portugueses durante as refeições e os resultados não são fáceis de digerir: 70% dos inquiridos faz uma refeição em 20 minutos e mais de 50% sofre de mal-estar quando dedica pouco tempo às refeições. Com base nestes resultados, a marca decidiu lançar uma campanha de mindful eating, sob o mote “Refeições felizes, digestões felizes”.

Mas o que é, afinal, o conceito de mindful eating? “Comer de forma atenta e intensa, conscientes não só daquilo que comemos mas desfrutando também da forma como comemos”, explica a Activia em nota de imprensa. A nova campanha centra-se, pois, na defesa dos hábitos saudáveis à mesa e irá marcar a linha de comunicação da marca do grupo Danone este ano.

“Todos sabemos que aproveitar bem a hora da refeição, não só pelo comer bem, mas também pelo desfrutar do momento e da companhia, ajuda ao nosso bem-estar geral e à nossa saúde digestiva”, garante a marca.

Esta campanha será suportada por uma estratégia 360º, apoiada em televisão, mas também nas plataformas digitais (no website e Facebook, mas também com o lançamento da página de Instagram da marca), ponto de venda, outdoor e digital.

Entre outras conclusões, o estudo encomendado pela Activia apurou que mais de 70% dos inquiridos utiliza aparelhos móveis durante as refeições, apesar de 81% concordar que estes prejudicam o convívio às refeições, e que Lisboa e Porto são as zonas do País onde as refeições à mesa são menos frequentes. O estudo, da responsabilidade da Marktest, foi realizado junto de uma amostra de 606 indivíduos, com idades compreendidas entre 18 e 64 anos, residentes no continente.

Veja aqui o filme da campanha:

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