Achas que sabes… pintar azulejos?

Imagem concurso_pintura_V3_2O Grupo Prebuild – que inclui as marcas Viúva Lamego, Ceramic e Dreamcer – está a promover em 4.549 escolas de todo o país um concurso que visa ensinar e sensibilizar os alunos do ensino básico para a arte secular de pintura de azulejo.

Subordinado ao tema “As tradições da minha terra”, o concurso que na edição anterior envolveu mais de três mil alunos de 192 escolas, estará a receber inscrições até dia 31 de Janeiro. As escolas interessadas em participar devem inscrever-se através do site http://concursoazulejos.prebuild.com, ficando automaticamente inscritas para a primeira fase do concurso que convida as escolas a enviar um desenho em formato 90x60cm alusivo ao tema da iniciativa. Depois de passarem a primeira fase de selecção, as escolas irão receber um kit que contém um painel de 24 azulejos, tintas e um manual pedagógico sobre a história do Azulejo em Portugal, tendo até dia 10 de Abril 2014 para concluir os projectos, que serão posteriormente cozidos numa das fábricas de cerâmica do Grupo.

Os vencedores receberão prémios entre mil e quatro mil euros, que serão atribuídos de acordo com os três escalões correspondentes aos ciclos de ensino, tendo como critérios de escolha a criatividade, adequação ao tema, qualidade artística e obediência ao regulamento.

O concurso promovido pelo Grupo Prebuild conta com a parceria do Museu Nacional do Azulejo e da Direcção Geral da Educação e com a apresentadora de televisão Cristina Ferreira, enquanto madrinha da iniciativa. Aliás, o júri é composto por Cristina Ferreira, Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild, Maria Antónia Pinto de Matos, directora do Museu do Azulejo, e Filomena Graça, em representação da Direcção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva