Acer duplica orçamento de marketing na Europa

acerA Acer, quarta maior fabricante de computadores do mundo, anunciou que pretende duplicar as despesas relacionadas com marketing no Velho Continente, numa tentativa de renovar a imagem da companhia e recuperar quota de mercado na região.

«As nossas últimas acções de comunicação eram antiquadas. A nova campanha vai ser mais moderna, queremos fazer algo diferente e que tenha um brilho especial», afirma Oliver Ahrens, presidente das operações da Acer na Europa, Médio Oriente e África, citado pelo Financial Times. De acordo com a mesma fonte, a tecnológica taiwanesa contratou a agência britânica Mother, conhecida por campanhas anteriores para marcas como a Coca-Cola, Boots e Ikea.

Segundo o analista de mercado Gartner, no ano passado a Acer caiu do segundo para o quarto lugar no que toca às encomendas mundiais de computadores, perdendo posição para a Hewlett-Packard, Lenovo e Dell. As vendas na Europa, que representam mais de um terço das receitas da companhia, caíram cerca de 46% entre Outubro e Dezembro de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior. A fraca performance do ano passado neste mercado obrigou a empresa a cortar 300 postos de trabalho.

Para inverter este cenário e recuperar quota de mercado, a Acer está a duplicar o seu orçamento de marketing em países como Alemanha, França e Reino Unido, segundo anunciou Walter Deppeler, global head of Marketing da companhia. A empresa está também a apostar na introdução de produtos de preço mais elevado, como o ultrabook S5, que a Acer reclama ser o notebook mais fino do mundo, com apenas 15 mm de largura. Para o terceiro trimestre de 2012 está também previsto o lançamento de computadores com o sistema operativo Windows 8, da Microsoft, avança a Bloomberg.

Artigos relacionados