AccorHotels lança nova marca para Millennials

Jo&Joe é a nova marca de hotelaria da AccorHotels, pensada para responder às expectativas dos Millennials e de todos os turistas que valorizam valores como a partilha, espontaneidade e experiência. Trata-se de uma combinação entre aluguer privado, hostel e hotel, reunindo o que de melhor existe em cada um destes formatos.

A Jo&Joe vem complementar o portefólio de marcas económicas do grupo, tendo nascido no laboratório de Marketing e Inovação da AccorHotels. O plano é crescer rapidamente, chegando a 50 locais até 2020. Paris e Bordeaux são os primeiros destinos, já em 2018, seguindo-se Varsóvia, Budapeste, Rio de Janeiro e São Paulo. Os hotéis Jo&Joe devem situar-se no coração da cidade, “em espaços vivos, perto de transportes públicos e a menos de 15 minutos dos principais pontos de interesse”, de acordo com o grupo.

A marca foi desenvolvida pela agência W, ao passo que o design dos espaços está entregue à Penson, conhecida por ter trabalhado com marcas como Google, YouTube, Jaguar Land Rover e PlayStation, mas que nunca tinha colaborado com uma cadeia de hotelaria. O resultado é um “espaço de vida, uma casa aberta, inesperada e inovadora”, garante a AccorHotels.

Nos hotéis Jo&Joe coabitam Townsters (pessoas que vivem nas proximidades) e Tripsters (pessoas que estão na cidade com o objetivo de explorar), dois perfis identificados pelo grupo que poderão interagir mais facilmente através de uma aplicação. É que a concepção da nova marca hoteleira é acompanhada por uma app “geo-social” que pretende traduzir uma experiência de comunidade: através da plataforma é possível criar eventos, partilhar dicas e fazer planos em conjunto para refeições e passeios.

Infraestuturas

O campo da restauração é um dos mais cuidados pela Jo&Joe. Nos novos hotéis vai ser possível encontrar menus a partir de 10 euros, a pensar nas carteiras dos Millennials, e opções para todos os gostos. No bar, o hotel convida os locais a interagir com os hóspedes e a conhecer uma selecção de produtos da região e artesanais; na cozinha, é possível escolher por entre churrascos, pratos confeccionados no wok ou pizzas em forno de lenha; há ainda uma cozinha colaborativa onde os hóspedes podem dar largas ao chef que vive dentro de si.

No que toca às zonas de descanso, a nova marca conta com a Together, uma zona modular onde a principal actividade é dormir: aqui, os hóspedes encontram camas espaçosas, cacifos, luzes de leitura e portas USB. Existe ainda a Yours, zona com quartos e apartamentos para entre duas e cinco pessoas, com casa-de-banho privada e ainda a possibilidade de cozinha. Por fim, existe a OOO! (Out Of the Ordinary), uma opção que oferece acomodações inesperadas para pessoas que viajam sozinhas ou em grupos de até seis pessoas. Podem ir de yurts a redes ou caravanas, dependendo do local do hotel.

Os hotéis Jo&Joe vão ter também uma Happy House, área privada onde os Tripsters podem relaxar, trabalhar, cozinhar ou lavar a roupa – tal como em casa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista