Accionistas da Alitalia votam aumento de capital

alitalia-logo_passeggero_2Os accionistas da Alitalia irão votar hoje em assembleia-geral um aumento de capital de 300 milhões de euros para garantir a viabilidade da companhia aérea, que está à beira da bancarrota. Porém, ainda não é certa a participação do principal accionista da companhia, a Air France-KLM, adianta a agência Reuters.

Na passada sexta-feira os membros do conselho de administração da Alitalia — que inclui a Air France-KLM — aprovaram um plano de emergência do Governo no valor de 500 milhões de euros. O plano prevê o aumento de capital de 300 milhões de euros e ainda empréstimos no valor de 200 milhões.

De acordo com os media italianos, a Air France-KLM, que detém 25% do capital da Alitalia, já terá decidido não participar no aumento de capital, o que, a confirmar-se, pode comprometer o futuro da operação e da própria transportadora aérea. Contactada pela Reuters, a companhia franco-holandesa negou que já tenha tomado uma decisão definitiva.

Depois de ter aprovado o plano de emergência da Alitalia na passada sexta-feira, a Air France-KLM sublinhou que a assinatura do plano “não implica necessariamente a subscrição do aumento de capital” e reiterou que apenas vai tomar uma decisão depois da assembleia-geral. Todos os accionistas têm 30 dias para decidir sobre a sua participação na operação de aumento de capital.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva