Academia Ponto Verde Mini vai ensinar a reciclar (e não só) desde o jardim de infância

Criada em 2019, a Academia Ponto Verde tem como missão promover hábitos mais amigos do ambiente junto da comunidade escolar, nomeadamente do 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário e profissional. Passados três anos, a iniciativa chega aos jardins de infância, com a Academia Ponto Verde Mini.

Educadores de infância e professores passam agora a ter à sua disposição conteúdos específicos e direccionados para os seus alunos, entre os 3 e os 5 anos e os 5  e os 7 anos, para dinamizar em contexto de sala de aula. Contos ilustrados, fichas para unir, fichas para colorir e passatempos fazem parte das actividades preparadas pela Sociedade Ponto Verde e que ficam disponíveis no site da Academia Ponto Verde Mini.

O objectivo é sensibilizar as crianças, desde tenra idade, para a importância da separação de resíduos e participação no processo de reciclagem como forma de preservação do ambiente.

«O nascimento, este ano lectivo de 2022/2023, da Academia Ponto Verde Mini resulta de um foco e visão constantes da Sociedade Ponto Verde em inovar na forma como sensibilizamos a população para a adopção de comportamentos diários tão importantes para um planeta mais sustentável, como o é a reciclagem, fomentando a economia circular e contribuindo para o cumprimento das metas nacionais a que estamos obrigados», refere, em comunicado, Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.