Academia APAN dá formação em Comunicação de Marketing

apan-logo-redimensionadaA Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) lançou a Academia APAN, um programa que contempla um conjunto de acções de formação anuais, no âmbito da Comunicação de Marketing.

A Academia APAN tem por objectivo “proporcionar ferramentas práticas que permitam aos profissionais tirar o máximo partido dos seus orçamentos de marketing, através de uma abordagem integrada da Comunicação de Marketing, assente num pensamento estratégico sólido”, explica a associação em nota enviada às redacções. Nesse sentido, o programa inclui um conjunto de acções de formação e workshops com diversos formatos, como crash courses, seminários e formação in-house, com durações que variam de acordo com as temáticas abordadas.

A Academia APAN dirige-se a todo o sector, associados e não associados. «Estamos convictos de que o rigor colocado na selecção dos formadores e a qualidade dos programas justificam esta abertura. É uma oportunidade que queremos partilhar com todo o mercado», afirmou na mesma missiva Manuela Botelho, secretária-geral da APAN.

«A APAN decidiu apostar na inversão das tendências, para que o sector possa tirar partido da crise, sem ter de penalizar os orçamentos de marketing, algo que pode constituir um erro muito caro no futuro», continua a responsável, que reforça: «A nossa proposta é que o sector saiba aproveitar as oportunidades geradas pela actual crise com sabedoria, acompanhando todas as alterações que ela tem imposto, de forma a estarem na dianteira do conhecimento e poderem diferenciar-se.»

O economista e consultor Augusto Mateus, que se encontra ligado ao mundo académico, presidirá a Academia APAN. Já a coordenação pedagógica está a cargo de João Pinto e Castro, profissional do sector com experiência na área da Comunicação de Marketing e da formação.

 

Artigos relacionados