Absolut lança no mercado quatro milhões de garrafas diferentes

A Absolut Vodka está a promover o projecto “Absolut Unique”, no âmbito do qual a insígnia criará cerca de quatro milhões de garrafas diferentes.

O projecto implicou uma reestruturação da fábrica da marca, que acolheu pistolas distintas e equipamentos geradores de cores, programados por sistemas de algoritmos, o que permite que todas as garrafas criadas sejam diferentes entre si. Ao todo, o design permitirá a combinação de 38 cores e 51 padrões diferentes.

Como informa a Exame brasileira, as garrafas serão numeradas individualmente e começarão a ser distribuídas nas próximas semanas, em 80 países do mundo. EUA, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha e China foram alguns dos mercados escolhidos.

Esta não é a primeira prova dada pela Absolut Vodka de que a criatividade está no seu código genético. Da sua história fazem parte intervenções de Andy Warhol, Damien Hirst, Keith Haring e Louise Bourgeois, entre outros. Recorde, por exemplo, o Absolut Blank, projecto no qual 18 artistas de todo o mundo foram convidados a inspirar-se no formato da garrafa da marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?