Abril 2022

Tema de Capa

Marcas de guerra

Após o início do conflito russo-ucraniano, fomos perceber não apenas o impacto sentido pelas marcas e organizações que saíram do território (fechando lojas ou suspendendo operações, por exemplo), como também as acções de apoio à população da Ucrânia por parte das empresas portuguesas a operar na região. Pelo meio, tentamos, ainda, tirar a radiografia ao valor das marcas-País e dos seus respectivos líderes no mundo real e no virtual. Quais serão os efeitos da guerra nas estratégias e na comunicação e de que forma a reputação dos destinos e de quem os representa será afectada. Contamos também com uma análise da Fast Company e com as visões de Filipe Roquette, director-geral da Bloom Consulting, e de Marco Gouveia, consultor e formador de Marketing Digital, head of Digital Marketing no Pestana Hotel Group e Google Regional trainer, que mostram o impacto em termos de percepção e o papel que as redes sociais também desempenham.

Pessoas

Compras por impulso caíram a pique, adianta Gonçalo Lobo Xavier, director-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED)

Perfil | Afonso Cruzeiro

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Casos

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Estratégias

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VOQIN’: Emoções reforçam laços com as marcas

Unbabel: o marketing também se traduz

Amazon vai aumentar o investimento local

Verse: o banco que quer cativar as novas gerações

Quando arriscar faz parte do negócio

 

Estudos

Crescem as alternativas à proteína de origem animal

 

Comunicação

Publicidade à lupa

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Lifestyle

Quinta da Côrte + Gadgets

 

Cadernos Especiais

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