Abraço promove rastreio de DST no Verão

A campanha de Verão da Associação Abraço serve para promover não a utilização do preservativo, como vem sendo hábito neste tipo de comunicação, mas para incentivar a prevenção e a realização de rastreios. “O que está feito, está feito. Agora faz o teste. Basta um dedo” é o claim da campanha assinada pela Torke CC e que tem a comunicação a cargo da Article Land.

Hugo Tornelo, founder & creative ideator da agência, explica que o objectivo é promover o teste rápido, eliminando a ideia de que é preciso retirar sangue com uma seringa. «O uso de um dedo na mensagem é a forma mais directa de se perceber o que estamos a pedir às pessoas: picar o dedo», conta em comunicado.

A campanha vai ser apresentada ao público na Praia de Leça da Palmeira, no próximo dia 8, entre as 14h30 e as 18h30. Durante este período, a Abraço vai estar a realizar testes para o HIV na praia. A acção no terreno prolonga-se até dia 12, passando por várias praias da zona de Matosinhos.

Gonçalo Lobo, presidente da Abraço, conta que a associação pretende «passar a mensagem de que o rastreio pode ser feito anonimamente sem julgamentos e acusações e sem gerar sentimentos de culpa». O responsável acrescenta ainda que «não se pode mudar o passado, mas pode assumir-se a responsabilidade pelos comportamentos actuais e futuros com um simples dedo».

A campanha vai estar em mupis no Porto e em Lisboa e na televisão com três spots, produzidos pela Zoe Films.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?