Abercrombie & Fitch chega a Madrid em Novembro

abercrombie-finalA marca americana Abercrombie & Fitch inaugurará a sua primeira loja no mercado espanhol em Madrid, no mês de Novembro, segundo noticia o Expansión. Esta inauguração na capital espanhola enquadra-se na estratégia do grupo de abrir flagships no mercado europeu. No seu plano de aberturas para este ano surgem ainda cidades como Paris, Dublin, Dusseldorf, Bruxelas e Singapura, para as quais estão previstas, no seu conjunto, vendas anuais na ordem dos 200 milhões de dólares (mais de 136 milhões de euros).

Em Espanha, e como forma de resposta a esta inauguração, o El Corte Inglés avançou, em Janeiro, com a marca Gals & Guys, dirigida a um target adolescente. A marca espanhola surge com uma colecção inspirada no estilo de vida dos universitários americanos, das praias californianas e dos amantes de desporto. Esta insígnia, com a qual o El Corte Inglés reforça a aproximação ao público jovem, junta-se assim às já detidas pelo retalhista, como a Fórmula Joven, Sfera, Studio Classics, Green Coast, Tintoretto e Easy Wear.

Ainda que cada marca se apresente com uma identidade própria, a espanhola partilha semelhanças com a Abercrombie & Fitch. É o caso dos logótipos chamativos, da comercialização de roupa desportiva, da estética das lojas pautada por tons escuros, e dos colaboradores, que assumem um papel importante na imagem da marca. A maior competitividade de preços face à insígnia americana é um dos eixos que estruturam a aposta do El Corte Inglés. A Gals & Guys está presente em 17 cidades espanholas e em Lisboa.

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