“A Última Ceia” na versão do Chef Rui Paula

Estreia hoje a sétima edição de “A Última Ceia”, uma iniciativa do Canal História que desafia chefs a reinterpretar a última refeição de Jesus Cristo com os apóstolos.

Desta vez, o convidado foi o chef Rui Paula, distinguido com uma Estrela Michelin, que protagonizará o mini programa que mostra o processo criativo do menu concebido para este desafio.

O ementa elaborado pelo chef consiste em Pão torrado na grelha pincelado com lardo fumado, Lírio dos Açores e tutano, Feijoada de tripas de bacalhau, Robalo ao sal com algas servido com uma salada de batata, azeitona, feijão-verde, ovo e ervas finas e uma sobremesa de frutos secos e elementos de vinho.

«Decidimos apostar este ano no chef Rui Paula para fazer esta reinterpretação na sétima edição, pelo seu percurso, conhecimento e gosto pela cozinha e não poderíamos estar mais satisfeitos com a sua proposta de ementa que combina a tradição com a inovação, através das técnicas modernas e criativas utilizadas. Os sabores e texturas são surpreendentes», afirma Carolina Godayol, directora-geral do The History Channel Ibéria.

Rui Paula junta-se assim ao elenco de chefs que já participaram em edições anteriores como, Miguel Laffan, João Alves, Kiko Martins, Pedro Almeida, Miguel de Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa, Vítor Sobral e Diogo Noronha.

Em paralelo à emissão do especial emitido no canal, o chef incluirá o menu recriado na Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, durante a Semana Santa, de 16 a 20 de Abril

“A Última Ceia” será emitida hoje, às 22h10, no Canal História.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual