«A transparência é fundamental no Facebook»

De campanhas políticas a produtos promovidos por influenciadores, o Facebook tem apostado numa maior transparência. Nicola Mendelson, vice-presidente EMEA do Facebook, aborda também a publicidade na plataforma, que possibilita uma maior interacção entre marcas e utilizadores.

Texto de Rafael Paiva Reis, em Londres

Nos últimos anos, o Facebook tem sido confrontado com várias questões em torno da privacidade dos seus utilizadores, como o caso de Cambridge Analytica, que consistiu na recolha de dados da plataforma com fins políticos. Como consequência, a imagem e a reputação da rede social criada por Mark Zuckerberg foi afectada, o que motivou avultados investimentos para recuperar a confiança junto dos consumidores.

Em entrevista à Marketeer, Nicola Mendelsohn, vice-presidente EMEA do Facebook, assume que a empresa tem vindo a trabalhar com afinco para ser cada vez mais transparente.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Os números não enganam. Portugal está entre os piores pagadores
Automonitor
Combustíveis: Boas notícias para os condutores a partir desta segunda-feira