A tendência do verão: beber café frio já não é moda, é uma afirmação de estilo de vida

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Marketeer
04/07/2025
17:00
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04/07/2025
17:00
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Para alguns, o verão começa quando se arrumam os casacos. Para outros, quando o gelo volta aos copos. Mas, para os verdadeiros amantes de café, a estação muda quando se troca o café espresso quente por uma lata bem fresca de cold brew.

Há muito que o café frio deixou de ser uma moda passageira. Hoje é um verdadeiro ritual urbano, moderno e integrado no quotidiano: uma escolha consciente que reflete o estilo de vida contemporâneo – rápido, funcional, saboroso e, claro, altamente instagrameável. “Beber café frio não é simplesmente refrescar-se, é reafirmar quem é e como escolhes viver”, lê-se na mais recente comunicação da illy, uma marca de café nascida na cidade italiana de Trieste, ‘filha’ de um fundador húngaro.

A marca italiana dá o mote para os dias quentes com a sua gama Ready to Drink, elevando o conceito de cold brew com propostas pensadas para uma geração exigente. O cold brew da illy — com café 100% arábica — está disponível em três versões de 250 ml, prontas a consumir e concebidas para se adaptarem a diferentes momentos do dia.

Com esta aposta, a illy não apenas acompanha o ritmo acelerado da vida moderna, como também se afirma como símbolo de um verão que se vive com sabor, praticidade e autenticidade.

 


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