A sua impressora está protegida?

Já faz parte do senso comum que os computadores e redes informáticas devem ser protegidos com a ajuda de um software antivírus. Mas e as impressoras? De acordo com a HP, existem centenas de milhões de impressoras empresariais no mundo, mas menos de 2% estão seguras.

A informação é divulgada na campanha “The Wolf”, em que a tecnológica mostra como estão vulneráveis os escritórios a ataques piratas. O actor Christian Slater, que participa actualmente na série “Mr. Robot”, é o protagonista da webserie criada pela HP e que conta com quatro episódios. Lance Acord, nomeado para os prémios BAFTA e Emmy, é o responsável pela realização e Kirk Baxter assume a edição.

A campanha faz parte da iniciativa “HP Secure”, que pretende sensibilizar as empresas e população para os perigos de uma segurança deficitária e apontar algumas soluções para o problema, nomeadamente os produtos da HP.

«À medida que o universo de dispositivos em rede cresce exponencialmente, o mesmo ocorre com a sofisticação e magnitude dos ataques de segurança. Garantir a segurança de dispositivos, dados e identidades é um imperativo para assegurar a confiança contínua na tecnologia», afirma Antonio Lucio, chief Marketing and Communications officer da HP, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva