A pensar em viajar? Onze hotéis pet-friendly em Portugal que combinam luxo e conforto para toda a família

Notícias
05/04/2025
10:00
Revista Marketeer
Partilhar

Viajar com animais de estimação já não é um desafio em Portugal. De norte a sul do país, incluindo ilhas, vários hotéis oferecem serviços premium para receber os seus “cãopanheiros” com o máximo conforto.

Viajar com animais de estimação já não é um desafio em Portugal. De norte a sul do país, incluindo ilhas, vários hotéis oferecem serviços premium para receber os seus “cãopanheiros” com o máximo conforto. Se está a ler este artigo e apensar no que fazer nas férias ou no próximo fim de semana, sugerimos-lhe onze hóteis pet-friendly onde poderá usufruir de descanso sem abdicar da companhia do seu patudo.

Começando pelas ilhas, na Madeira poderá encontrar o Reid’s Palace, A Belmond Hotel, onde os animais desfrutam de uma experiência cinco estrelas, com creche, piscina canina, grooming e até consultas de apoio comportamental. A estadia custa 35 euros por animal por cada noite. Já nos Açores, no Santa Bárbara Eco-Resort, os hóspedes de quatro patas recebem cama, taças e brinquedos, com uma tarifa única de 75 euros por estadia.

Na Ericeira, o Aethos Ericeira proporciona massagens de Shiatsu e serviços de pet-sitting, garantindo bem-estar e relaxamento (50 euros por noite). O Penha Longa Resort, em Sintra, destaca-se por organizar festas de aniversário para cães e oferecer um passeio gratuito de 30 minutos. A tarifa é de 125 euros por estadia até sete noites.

No L’AND Vineyards Relais & Châteaux, em Montemor-o-Novo, os animais podem passear entre vinhas e desfrutar de biscoitos especiais (25 euros por noite). Já na Herdade da Malhadinha Nova, em Beja, os hóspedes caninos recebem caminha, osso e até uma fotografia sua para o seu dono (100 euros por noite).

No The Yeatman Relais & Châteaux, em Vila Nova de Gaia, os cães e gatos têm direito a tratamento VIP com biscoitos, cama e um serviço de pet-sitting disponível (40 euros por noite). Na Casa Velha do Palheiro, na Madeira, os animais são recebidos com conforto e podem explorar 150 hectares de natureza (25 euros por noite).

O Martinhal Lisbon Oriente, em Lisboa, oferece um kit de boas-vindas com biscoitos e brinquedos, além de uma cama e sacos higiénicos (35 euros por noite). No grupo Torel Boutiques, os patudos são bem-vindos em todas as unidades, podendo circular nas áreas comuns e até nos restaurantes (65 euros por noite). Já no Sublime Comporta, os animais, sem restrições de peso ou tamanho, podem aproveitar 17 hectares de natureza (50 euros por estadia).

 

Notícias Relacionadas

Ver Mais