A nova garrafa Vitalis é 100% plástico reciclado

São precisas mais de três garrafas de plástico de 33cl para dar vida a uma nova garrafa de 1,5L com uma pegada ecológica mais reduzida. São estas as contas do mais recente lançamento da Vitalis, marca de águas lisas do Super Bock Group que aposta agora numa embalagem de plástico 100% reciclado.

Segundo Graça Borges, directora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group, trata-se de uma «inovação no mercado nacional» que nasce da vontade unir esforços – dentro e fora da organização – em prol de um planeta mais sustentável e da adopção de melhores práticas.

«O próprio consumidor tem o seu papel nesta movimentação no mercado, ao comprometer-se cada vez mais, com práticas responsáveis de reciclagem e transformação das embalagens», sublinha ainda a responsável em comunicado.

A nova garrafa, que chega ao mercado nas próximas semanas, deverá ajudar a evitar o uso de mais de 6,3 toneladas de novo plástico, por ano, de acordo com estimativas da empresa. A novidade vai estar disponível numa caixa de cartão, reduzindo também assim o plástico necessário.

Para comunicar esta mudança, a Vitalis optou por uma identidade visual em tons verdes, que se distingue das cores originais da marca (azul e vermelho). A ideia é deixar claro o posicionamento do produto que, além de feito a partir de materiais reciclados, é também reciclável.

Todos os materiais da nova garrafa, incluindo os rótulos e as tampas, são submetidos a um processo que visa a sua transformação num outro produto, explica a Vitalis.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...