A nova campanha da Allianz quer tocar o coração de Portugal com música d’Os Azeitonas

CampanhasNotícias
Marketeer
02/07/2025
11:17
CampanhasNotícias
Marketeer
02/07/2025
11:17
Partilhar

O filme da campanha já está no ar e conta com a música da banda portuguesa Os Azeitonas, através da emblemática música “Pessoas”.

No centro da narrativa, uma personagem singular: uma miúda de cabelo azul. A letra original da canção deu origem a um filme que mistura liberdade, quotidiano e portugalidade, tornando-se num retrato afetivo e surpreendente do que é ser português hoje. A personagem torna-se o fio condutor de uma campanha que celebra a liberdade e a empatia, numa marcação clara de um novo território estratégico para a Allianz em Portugal.

Sobre o conceito da campanha, diz a marca que «é simples, mas poderoso: a verdadeira liberdade é quando não precisamos de nos preocupar com nada».

De acordo com a Allianz, «há quem pense que a liberdade é poder fazer tudo. Nós acreditamos que é poder não se preocupar com nada. Uma ideia que ganha vida neste filme através da leveza, da cor e da confiança».

Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal, afirma que «somos uma seguradora que protege, mas também que compreende. Que está cá para cuidar do que importa, olhando para cada pessoa como ela é – com as suas singularidades, os seus caminhos e os seus sonhos. Esta campanha é um reflexo dessa proximidade e afinidade que queremos reforçar com todos os nossos clientes».

«Usámos o cabelo azul como um ponto de partida para mostrar como a diferença pode ser memorável. E como uma marca como a Allianz pode ser mais leve, emocional e culturalmente ligada a Portugal e ao nosso tempo», refere Nuno Presa Cardoso, da NOSSA, responsável pela direção criativa.

Com planeamento de meios assegurado pela EssenceMediacom, a nova campanha da Allianz está presente em televisão, digital, outdoor e rádio.


Notícias Relacionadas

Ver Mais