A marca da Amorim Revestimento é CO2 negativo

Se cada passo deixa uma marca, a da Amorim Revestimento é CO2 negativo. É desta forma que começa o mais recente filme institucional da empresa da Corticeira Amorim, desenvolvido pela agência By para dar conta do marco atingido e da estratégia de sustentabilidade.

O vídeo mostra e explica todo o processo produtivo da Amorim Flooring, desde o descortiçamento dos sobreiros à produção dos pavimentos, resultado dos desperdícios da indústria de rolhas, segundo explica a By. Além disso, vai mais longe e tenta envolver o espectador numa “narrativa emocional e poética que celebra a importância da sustentabilidade na vida humana e vice-versa”.

Com produção da Todos, o filme foi criado para comunicar a novidade a nível internacional. Entre outros dados, é revelado que 73 toneladas de dióxido de carbono são eliminadas do ambiente por cada tonelada de cortiça produzida e que o processo de produção de cortiça não implica qualquer tipo de desperdício.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?