«A Geox vai recomeçar a crescer em 2014»

Geox_2Depois de uma quebra nas vendas, a italiana Geox está apostada em tornar-se mais eficiente. Vai investir no lançamento de produtos novos e na expansão geográfica na Ásia. Para inverter o ciclo, a partir do próximo ano

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Mario Moretti Polegato é o fundador da Geox e o grande mentor da fórmula “o sapato que respira”. De Itália, levou a sua marca a quase todo o mundo, e depois das crianças estendeu os produtos a outros targets. Presente em 103 países, e após anos consecutivos de bom desempenho, a Geox viu, contudo, a sua facturação cair mais de 20% no primeiro trimestre do ano.

Agora, Mario Polegato quer acelerar a expansão comercial em regiões como a Europa de Leste, a Rússia e a Ásia, e aumentar o peso da facturação destes mercados – Itália representa hoje 30% das vendas e o resto da Europa mais 50%. «O principal objectivo a médio prazo é a recuperação no mercado europeu e a expansão significativa na Rússia e na Ásia. Não só para confirmar a presença da Geox como líder de mercado, mas também para recomeçarmos a crescer», declara o CEO da empresa.

Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Setembro de 2013 da revista Marketeer.

Artigos relacionados