A escrever desde 1915…

CarandAche_2Instrumento de escrita e materiais para colorir. É desta forma que, de uma maneira geral, se divide o negócio da Caran d’Ache, sendo que cada uma das áreas responde por metade do volume de negócios. Saiba com que cores se escreve esta história numa entrevista a Franck Barelle, export manager Caran d’Ache, que garante que a «Caran d’Ache é muito diferente nas cores e, experimentando uma vez, nunca mais se larga. É como um Porsche ou um Ferrari»

 

Texto Maria João Lima

A Caran d’Ache foi criada em 1915 por Arnold Schweitzer que, para a escolha do nome da empresa, se inspirou no caricaturista francês Emmanuel Poiré (1859-1909), de quem era admirador.

Desde a sua fundação, todo o sortido de produtos Caran d’Ache é desenhado, desenvolvido e produzido na Suíça. Com a etiqueta “Swiss Made”, a empresa garante aos clientes “qualidade excepcional, elevada precisão, fiabilidade e resistência fora do comum, estética refinada, elegância e originalidade no design e na produção”.

Para ler a entrevista na íntegra, consulte a edição de Dezembro de 2013 da revista Marketeer.

Artigos relacionados