A Dona Ajuda tem material escolar em segunda mão a preços baixos e pronto a ser usado

O regresso às aulas não tem de ser sinónimo de um acréscimo de despesas no orçamento familiar. Na Dona Ajuda – uma IPSS que funciona no antigo Mercado do Rato, em Lisboa – há roupa, livros e brinquedos em bom estado e a preços acessíveis. Além disso, quem tiver material escolar que já não usa, pode deixá-lo neste espaço, para que chegue a quem precisa.

Uma equipa de cerca de 50 voluntários preparou o regresso às aulas com toda a dedicação, fazendo uma triagem das doações, de forma a garantir uma oferta variada, atractiva e com preços baixos de tudo o que é preciso para que o novo ano lectivo comece de forma responsável e sustentável.

«Este ano conseguimos, com o apoio de todos quantos nos visitam com os seus donativos, reunir muitas roupas, livros, brinquedos e até mesmo instrumentos musicais que vão encontrar novos donos! Aproveitamos para pedir a quem nos visitar que traga mochilas e material escolar de que já não precise para entregarmos às crianças das muitas instituições que apoiamos», afirma, em comunicado, Rita Costa, uma das voluntárias da associação e membro da Direcção.




loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...