À conquista de novos palcos

MARKETEER CONTENTS

A presença de guronsan® em eventos musicais tem sido cada vez mais frequente, com a marca a comunicar o efeito desintoxicante do produto, uma estratégia que tem permitido alcançar consumidores mais jovens e aumentar a notoriedade da marca

Guronsan® tem uma longa vida, como tal também o seu histórico na música é demasiado longo para uma descrição exaustiva. Alguns dos principais momentos da marca remontam à participação em eventos como o MEO Sudoeste, com a campanha “Monstros das Ressacas”.

E, destaque também, para a presença de Guronsan® nas últimas edições do Rock in Rio. A música, nos seus diversos géneros, identifica-se com diferentes públicos. Guronsan®, embora sendo uma marca generalista, define objectivos estratégicos de comunicação.

É na sequência destes objectivos que determina qual ou quais os géneros musicais ao quais irá dar prioridade. «Este ano elegemos a música de dança, numa vertente mais alternativa, como o território musical para a marca Guronsan®.

Uma aposta forte na Rádio Oxigénio e uma presença nas festas de Verão são os principais eventos onde a marca vai estar presente», afirma Rui Rijo Ferreira, director de Marketing da Jaba Recordati.

Nos eventos em que estará presente, a marca irá comunicar o efeito desintoxicante de Guronsan®, apesar de Rui Rijo Ferreira referir que as activações estão sempre muito condicionadas pela legislação. «Desde logo porque não podemos fazer qualquer tipo de sampling ou desenvolver e distribuir gimmicks ou name reminders com a marca.

Por outro lado, qualquer comunicação de marca tem de estar acompanhada das menções legais. A carga regulamentar é de facto uma limitação grande», sublinha o director.

Apesar de os festivais serem uma forma de angariar novos clientes, Rui Rijo Ferreira explica que não é fácil mesurar o retorno da presença de Guronsan® no território da música. «É muito difícil para nós quantificar, mas hoje marcas como Guronsan® ou Transact®LAT têm uma notoriedade muito grande.

A ligação com a música tem seguramente contribuído para esta elevada notoriedade», assegura. O director afirma que a estratégia da marca na música tem moldado a percepção dos consumidores acerca da marca. «Guronsan® é um bom exemplo.

É uma marca com 50 anos de mercado, mas continua a conquistar novos consumidores. Continua a ser percepcionada como uma marca irreverente e jovem», afirma. Para este ano, o grande objectivo da marca no território da música é resumido por Rui Rijo Ferreira em três palavras: «Conquistar novos consumidores», vinca o director de Marketing.

Para além da comunicação de Guronsan®, a Jaba irá ainda apostar na promoção do seu novo produto, o Guronenergy®. Após 50 anos, a Guronsan® conta, agora, com uma extensão de linha, materializada com a introdução do Guronenergy®.

Este produto permitirá posicionar a Jaba Recordati no mercado de produtos energéticos, apontando aos desportistas e praticantes de actividade física. «É uma marca que terá de ganhar espaço no mercado dos energizantes.

Estará muito presente nos eventos de cariz mais desportivo e ligados à actividade física», salienta Rui Rijo Ferreira.

Artigos relacionados