A cadeira de madeira mais leve do mundo é portuguesa

Manuel é o nome da cadeira de madeira mais leve do mundo. Tal como o nome poderá denunciar, é portuguesa e vai ser apresentada ao mundo esta semana, na Design Language em Milão. Construída em madeira de Kiri, pesa apenas 1,20 quilos.

A apresentação da cadeira Manuel acontece em simultâneo com o lançamento da Fuschini, a marca responsável por desenvolver esta peça de mobiliário. Sara Aoom de Sousa e Vasco Lima Mayer são os arquitectos por detrás da nova insígnia portuguesa, cuja primeira colecção é inspirada no século XX e no trabalho dos designers Charlote Perriand e Pierre Jeanneret.

«A inovação é herança e transformação pelo que nada é completamente novo. A cadeira de Pierre Jeanneret, antes pesada e densa, foi agora transformada por nós numa peça leve e delicada. Tentámos tirar o máximo dos ensinamentos dos grandes mestres, criando uma marca disruptiva com mobiliário bonito e confortável», explica Vasco Lima Mayer.

Sara Oom acrescenta que a produção e o design da Fuschini são inteiramente portugueses: «Gostamos de acreditar que contribuímos para o bom design de mobiliário Português.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?