A busca da felicidade

cocacolaSe está é a eterna procura do Homem, a Coca-Cola vai pô-la em marcha durante 365 dias. A busca da felicidade começa em Janeiro e envolve três jovens que vão viajar, durante todo o ano, por 206 países.

A expedição arranca no dia 1 de Janeiro de 2010, em Madrid, e terminará com um evento no Museu da Coca-Cola em Atlanta, nos Estados Unidos da América, dia 31 de Dezembro de 2010.

Os três jovens vão percorrer todos os países onde se vende Coca-Cola, na procura do optimismo e perceber o que faz feliz os seus habitantes. Pelo caminho, vão participar nas Olimpíadas de Inverno, em Vancouver, no Mundial de Futebol na África do Sul e na Expo Mundial em Xangai.  

A internet vai ser o veículo privilegiado para partilhar as descobertas, onde os internautas podem experienciar a busca da felicidade entre posts, tweets, vídeos, fotografias, entrevistas… através do site www.expedition206.com, facebook, twitter, Flickr e outras redes sociais.    

Até 6 Novembro está em votação online quem serão os três jovens que vão participar nesta aventura da felicidade, entre nove jovens já seleccionados. 

Em Portugal…

A Coca-Cola light apresentou esta manhã um balanço do projecto Gosta de ti. Com milhares de objectos trocados por uma lata de Coca-Cola Light, cada objecto foi entregue à ExperimentaDesign que convidou os designers a recriá-los. A resposta surgiu em objectos de design, recriados a partir de meias brancas, naperons, gravatas, bibelôs… 

A campanha que prometia um mundo mais bonito foi anunciada em televisão, imprensa, outdoors, rádio e internet. O buzz que a campanha gerou fez com que o programa «Inimigo Público propusesse trocar o Primeiro Ministro por uma Coca-Cola Light e logo alguém quis fazer o mesmo com o líder da oposição, os Contemporâneos fecharam a temporada com a família do Menino da Lágrima, que também alguém quis ver no símbolo do Sporting. E assim o menino se viu twitteado, blogado. E porque estamos em Portugal, houve quem vendesse as latas de Coca-Cola Light no ebay. E na América, houve quem as comprasse», revela comunicado de imprensa da Coca-Cola Light.

Os objectos recriados estão em exposição na ExperimentaDesign, no Palácio Braamcamp, em Lisboa, até dia 8 de Novembro.

Artigos relacionados