À atenção das startups com soluções nas áreas de seguro, saúde e sustentabilidade: o Protechting está de volta

Notícias
Marketeer
19/10/2025
20:16
Notícias
Marketeer
19/10/2025
20:16


Partilhar

A Fidelidade, em parceria com a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health, lança a 8ª edição do Protechting com a missão de revolucionar o futuro dos seguros e da saúde, sob o mote “Innovation Without Borders”. Nesta edição o programa conta também com a participação de um novo parceiro, a La Positiva, seguradora do Grupo no Peru, ampliando o seu alcance internacional. Com esta inclusão é dado um passo decisivo para reforçar parcerias internacionais, superar desafios globais e escalar soluções.

“A 8ª edição do Protechting está muito focada em criar impacto para os parceiros corporativos, mas também para startups, oferecendo uma jornada estruturada de inovação que permite testar as soluções promissoras e resolver desafios reais das organizações”, comenta Daniel Riscado, Head of Center for Transformation da Fidelidade.

O Protechting tem como objetivo identificar e apoiar startups, acelerando a implementação de soluções tecnológicas nas áreas de seguro, saúde e sustentabilidade. A 8ª edição do Protechting está focada em quatro áreas principais: Insurtech (procura soluções que melhorem a experiência dos clientes e a eficiência operacional no sector dos seguros; entre os desafios prioritários estão a personalização dos produtos de seguros, a automação de sinistros e a prevenção de fraudes), Healthtech (promovendo uma aposta contínua na saúde do futuro, o foco está em soluções que promovam o bem-estar e a saúde de forma segura e acessível. Os desafios incluem cuidados preventivos, com tecnologias que incentivem a gestão proativa da saúde e a deteção precoce de doenças, e saúde remota, facilitando o cuidado e monitoramento de pacientes à distância. Além disso, procura inovação em medicina personalizada e terapêuticas digitais, garantindo melhores resultados para os pacientes), Tech-Enablers (startups que desenvolvem soluções em IoT, wearables e monitorização em tempo real para melhorar a gestão de riscos e garantir uma experiência de cliente mais segura e personalizada) e Sustainability (soluções que promovam a responsabilidade ambiental e social com impacto a longo prazo. Os desafios incluem a redução da lacuna de proteção e resiliência; a transição sustentável no setor dos seguros, o desenvolvimento de novos produtos e o reforço da literacia em sustentabilidade).

As startups selecionadas para o Protechting 8.0 beneficiam de uma plataforma de crescimento e validação de excelência, que inclui ligação direta às equipas de gestão e negócio, financiamento para a realização de pilotos, plataforma internacional e acesso a formação especializada.

Nas edições anteriores, o programa levou várias startups a mercados internacionais, incluindo o recente roadshow na China, que possibilitou às startups LoopOS, OWLplaces, Granter e SleepUp estabelecer contactos com gigantes como Alibaba e Lenovo, com incubadoras e outros parceiros em Macau, Hong Kong e Xangai, explorando novas oportunidades naqueles mercados.

Ao longo das edições anteriores, o programa recebeu mais de 1.000 candidaturas e conduziu mais de 50 pilotos com sucesso.




Notícias Relacionadas

Ver Mais