"A apoiar os primeiros passos": Campanha da IKEA com cunho emocional não deixa ninguém indiferente

Notícias
17/04/2025
19:00
Revista Marketeer
Partilhar

A IKEA lançou uma nova campanha publicitária, que estreou nos Emirados Árabes Unidos, com foco na ligação emocional com os consumidores, especialmente durante os primeiros momentos da vida familiar.

A IKEA lançou uma nova campanha publicitária, que estreou nos Emirados Árabes Unidos pelo grupo Al-Futtaim, com foco na ligação emocional com os consumidores, especialmente durante os primeiros momentos da vida familiar. Com o mote “a apoiar os primeiros passos”, a iniciativa pretende destacar a presença dos produtos da marca sueca nos pequenos grandes momentos do quotidiano — nomeadamente, os primeiros passos dos bebés.

A campanha tem a assinatura da agência alemã Ingo Hamburgo e dá continuidade ao tom emocional já explorado em “Orgulhosamente o segundo melhor!”, uma campanha lançada em 2023. Desta vez, a narrativa centra-se na espontaneidade e na alegria que envolvem os primeiros passos de uma criança, evidenciando como elementos simples — como um banco Berkväm, uma mesa Lack ou uma estante Kallax — podem tornar-se essenciais no processo de aprendizagem ao servirem de apoios.

A IKEA capitaliza também a tendência dos pais de partilharem momentos familiares nas redes sociais, incorporando conteúdo gerado por utilizadores na peça central da campanha. Para além do vídeo principal, a iniciativa conta ainda com a colaboração do fotógrafo Ale Burset, que captou imagens que sublinham a utilização dos produtos IKEA por crianças em fases iniciais do crescimento.

Carla Klumpenaar, diretora de Marketing e Design de Interiores da IKEA nos Emirados Árabes Unidos, sublinha que o objetivo é “celebrar a felicidade” que rodeia os primeiros passos e reforçar a presença silenciosa, mas constante, da marca no quotidiano das famílias.

Notícias Relacionadas

Ver Mais