Tesla lançou edição limitada e exclusiva de mezcal e o preço não é para qualquer bolso
Costuma-se dizer (e repetir) a famosa frase “se conduzir, não beba”, mas, aparentemente, a Tesla decidiu passar dos carros às bebidas alcoólicas expandindo o seu portfólio de produtos.
Como? Com o lançamento de um mezcal artesanal exclusivo e de edição limitada que homenageia as tradições de Oaxaca, México. O processo de produção desta bebida alcoólica utiliza um tahona — uma pedra circular usada para esmagar os corações de agave — e destilação em alambique de cobre, destacando a autenticidade da bebida.
Feito a partir da fusão de agaves Espadín e Bicuishe, o mezcal apresenta-se com um perfil sensorial complexo, delicado e picante, equilibrado com aromas cítricos e de maçã verde que começam por se destacar, seguidos por notas herbais e um toque defumado. O final da degustação revela nuances florais de tuberosa, jasmim e camomila, que culmina numa sensação suave, aveludada e perfeitamente equilibrada.
A exclusividade do produto está também no design (e no preço). O frasco, inspirado na técnica de Barro Negro de Oaxaca, foi criado pelo Diretor de Design de Produto da Tesla, Javier Verdura, refletindo as raízes mexicanas. Cada unidade, feita à mão em vidro soprado, estará disponível por 450 dólares, o equivalente a cerca de 430 euros. Estará à venda exclusivamente no site da Tesla, a partir de 12 de dezembro.
Para adquirir a bebida, o comprador deve ter mais de 21 anos e residir em um dos estados norte-americanos indicados no site.
Esta não é a primeira vez que a Tesla explora o mercado de bebidas alcoólicas. Recorde-se, por exemplo, da Cyberbeer, uma cerveja inspirada no Cybertruck, ou a Tesla Tequila.