Tem unhas compridas? Pepsi lança anel (de edição limitada) que serve de proteção para abrir latas

A grande rival da Coca-Cola lançou, no dia 27 de novembro, o Pepsi Ring, uma joia de edição limitada que responde às necessidades expostas nas redes sociais, em que várias criadoras de conteúdo se queixaram de estragar as unhas ao abrir o refrigerante.

A marca responde agora através deste anel – projetado em colaboração com o designer de joias urbanas Long Play Jewels e desenvolvido pela agência criativa PS21 e pelo Centro de Design e Inovação PepsiCo – que pretende facilitar esse gesto, protegendo as unhas compridas e a manicure.

“Queríamos resolver um problema muito real para desfrutar plenamente de uma Pepsi, independentemente das preferências de manicure”, explicou Nuria Bombardó, diretora de marketing de bebidas da PepsiCo para o sudoeste da Europa. “Inspiramo-nos numa realidade de consumo que nosso público compartilhava nas redes sociais e colocamos em marcha uma solução, através de diversos colaboradores, para criar algo único para quem não se conforma”, acrescentou.

A solução deu lugar ao Pepsi Ring que “não é apenas uma joia, é uma atitude e uma declaração de individualidade e engenhosidade”.

Feita à mão, em prata esterlina 925, esta peça de arte usável é uma fusão de design icónico e espírito urbano, combinando o artesanato de joias finas com a inovação do design industrial. O anel é adornado com pedras de zircónia brancas e possui um abridor na parte inferior, projetado especificamente para abrir uma lata de Pepsi.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pepsi España (@pepsi_es)


Para o lançamento da ideia inovadora, foi realizado um evento exclusivo, em Barcelona, que contou com a apresentação da estrela da música urbana Bad Gyal. O concerto de 30 minutos aconteceu em um palco circular brilhante com painéis de LED exibindo imagens do anel e dos seus detalhes.

Bad Gyal tinha feito anteriormente um story no Instagram em que mostrava como havia partido uma unha ao tentar abrir uma lata. A marca respondeu criando um anel personalizado para a artista, feito em ouro amarelo e diamantes.

Os participantes desfrutaram ainda de uma experiência imersiva que incluiu um menu de cocktails com Pepsi e uma estação de manicure para decorar as unhas com a confiança de que o Pepsi Ring as manteria impecáveis.

Artigos relacionados