Depois de ter 3 filhos, Marie Kondo também desistiu da arrumação

Marie Kondo revolucionou o mundo da arrumação com as suas dicas que prometiam uma organização infalível em casa – das caixas, às divisórias, não esquecendo as etiquetas para saber sempre onde está o quê. Contudo, a rainha do “destralhar” já não segue as regras que criou e revela que o seu lar agora também é desarrumado.

No seu novo livro, Marie Kondo salienta que tão importante como ter os espaços físicos arrumados é ter os espaços mentais e emocionais, ou seja, manter as roupas dobradas tem o mesmo valor que ouvir música clássica de manhã ou encontrar tempo para passar com os filhos.

De acordo com a Variety, a estrela do programa “Tidying Up”, da Netflix, salientou recentemente durante a promoção do livro que a sua casa está desarrumada, mas a forma como está a passar o seu tempo é a forma correr para si nesta fase da vida. «Até agora era uma organizadora profissional, portanto, dava o meu melhor para manter a minha casa sempre arrumada. Desisti mais ou menos desse método de forma positiva. Apercebo-me que é importante passar tempo com os meus filhos em casa.»

Artigos relacionados