Luta pelo vídeo horizontal: TikTok testa nova funcionalidade que o aproxima do YouTube

Se abriu o TikTok recentemente e lhe apareceram vídeos em formato horizontal, não se preocupe porque não acedeu ao YouTube por engano. A rede social chinesa está a testar mais uma actualização na aplicação de diversos utilizadores em todo o mundo, de forma a perceber como esta funcionalidade pode resultar numa plataforma onde a comunidade está habituada a ver conteúdo na vertical.

A novidade junta-se à possibilidade de inserir vídeos até 10 minutos e é tida como uma estratégia para atrair o mesmo público que a plataforma pertencente à Google. O maior limite de tempo permitiu aos utilizadores do TikTok apostar em conteúdos como receitas, tutoriais de beleza, conteúdo educacional, entre outros, ao invés dos curtos vídeos com poucos segundos.

Agora, os vídeos em formato horizontal, que ocupam todo o comprimento do ecrã, permitem que os criadores não precisem de adicionar mensagens como “Vire o telemóvel” ao início dos seus vídeos. Porém, ainda nada passou da fase de testes, existindo a probabilidade de esta ferramenta não chegar a ver a luz do dia para todos os utilizadores mundialmente.

Artigos relacionados