4 razões para as marcas criarem conta no TikTok
O TikTok é uma das aplicações móveis que mais dá que falar em todo o Mundo, seja pelos desafios que se tornam virais ou pela polémica patrocinada por Donald Trump nos Estados Unidos da América. É também uma das redes sociais que mais cresce, especialmente junto das gerações mais jovens, características que poderão chamar a atenção das marcas.
Segundo a Obviously, agência dedicada a Marketing de Influência, há pelo menos quatro motivos para as insígnias e negócios se renderem ao TikTok e criarem uma conta para interagirem com os utilizadores (se quiserem manter-se relevantes):
1 – Todos estão no TikTok
Embora muitos dos utilizadores possam ser adolescentes ou mesmo crianças, os vídeos publicados contam, frequentemente, com elementos de toda a família. Isto significa que as mensagens partilhadas nesta plataforma podem chegar a diferentes públicos-alvo. Além disso, também os influenciadores estão a perceber e a reconhecer o potencial do TikTok, pelo que marcas interessadas poderão encontrar aqui uma forma de dar os primeiros passos nesta rede social;
2 – O TikTok não se leva demasiado a sério
Marcas que considerem esta nova plataforma devem ter noção de que o TikTok não é um espaço para mensagens com um tom muito sério ou institucional. Diversão e leveza são palavras de ordem, especialmente em tempo de pandemia – quando os utilizadores procuram uma distracção;
3 – Engagement dispara
Segundo a Obviously, a população, no geral, está a consumir e a criar mais conteúdos do que nunca e o TikTok é o palco ideal para isso mesmo. Verifica-se, segundo a agência, um salto significativo nos níveis de engagement nesta plataforma face a outras redes sociais;
4 – Investimento com retorno
Incerteza é uma das palavras mais associadas ao novo coronavírus. Por isso mesmo, as marcas têm de ser cuidadosas com os seus investimentos e apostar em canais com retorno assegurado. O TikTok pode ser um desses canais, já que os preços praticados no campo do Marketing de Influência, por exemplo, serão mais vantajosos do que aqueles que se encontram noutras plataformas mais tradicionais.