87% dos turistas estrangeiros quer regressar a Portugal

sintra-redimensionadaA maioria dos turistas estrangeiros que visitam Portugal fazem-no pela primeira vez. E a experiência tem-se revelado satisfatória para grande parte destes, já que 87% revelou que pretende regressar ao País nos próximos três anos. A conclusão é do estudo “Satisfação de Turistas”, realizado para o Turismo de Portugal pela GfK Metris.

88% dos turistas sente-se muito satisfeito com as suas férias em Portugal e 40% diz mesmo que a viagem superou as suas expectativas. Os turistas do Brasil são os mais entusiastas nas suas avaliações, tendo registado níveis de satisfação superiores à média dos restantes turistas.

Os “pontos fortes” do País são, de acordo com o estudo, a oferta natural e cultural, já que as paisagens, as praias, os monumentos/museus e a gastronomia e vinhos são os eixos que registam 88% de satisfação. 75% dos inquiridos destacou ainda a simpatia da população local como um aspecto determinante na avaliação positiva do destino.

Lisboa e Porto são as regiões do País mais visitadas pelos turistas. A capital recebe mais visitantes espanhóis, holandeses e brasileiros, ao passo que a Invicta acolhe mais franceses. 78% dos turistas prefere o alojamento mais qualificado (hotel/apart-hotel/pousada) na sua visita a Portugal que dura, em média, seis noites.

A internet continua a ser a plataforma que mais potencia a escolha de Portugal como destino de férias, influenciando 33% dos inquiridos. Já 25% destacou a influência dos conselhos de familiares e amigos na escolha do destino.

O estudo foi realizado em Março deste ano e implicou 600 entrevistas a turistas de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda e Brasil.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?