7Up ao som da música electrónica

7up_rsA marca de refrigerantes 7Up está a apostar no território da música, mais propriamente na música electrónica, com o objectivo de apelar aos jovens e “refrescar” o seu público-alvo.

No âmbito desta estratégia global, a marca associou-se a sete DJ’s (como o DJ Tiësto) e sete festivais de música, que integram um programa anual designado #7x7Up, através do qual a marca pretende levar novas experiências e conteúdos exclusivos aos seus fãs. «Falámos com alguns especialista da indústria [musical] e com a nossa agência, e descobrimos que este é o género musical em maior expansão nos dias de hoje. É cada vez mais mainstream», afirma Eric Blackwood, director de marketing da 7Up, citado pela AdAge.

Segundo a mesma publicação, a aposta na música representa uma mudança de posicionamento da marca, detida pelo grupo Dr Pepper Snapple, que até agora centrava a sua comunicação em características como o sabor natural e a falta de cafeína nos seus refrigerantes – uma mensagem que se dirigia a um target acima dos 35 anos, sobretudo as mães. «Apercebemo-nos que, com a 7Up, fazemos melhor quando quando rompemos com o convencional. Queremos realmente desenvolver a nossa base de clientes», sublinha Eric Blackwood.

A primeira campanha da marca, sob o novo conceito, conta com a participação do DJ Tiësto e foi gravada numa festa no Chile. A campanha conta com a criatividade da agência Deutsch, de Los Angeles, EUA, enquanto o planeamento de meios ficou a cargo da Innitiative.

Veja aqui o spot televisivo:

 

Artigos relacionados