79% dos portugueses não é fiel a uma marca automóvel

Apesar de 90% dos portugueses afirmar ser fiel a uma só marca automóvel, a verdade é que não o são. A conclusão é do mais recente estudo do Observador Cetelem, segundo o qual 79% dos proprietários de veículos muda de marca na hora de comprar um novo carro.

Já não somos Ford, Volkswagen ou Citroën, como exemplifica o mesmo relatório. Por outro lado, os portugueses têm em consideração vários factores e não apenas a sua relação passada com a insígnia.

De acordo com o Observador Cetelem, a carteira é o principal aspecto a ter em consideração: marcas que apresentem uma oferta mais interessante (28%) e que melhorem a condição financeira do comprador (16%) são as preferidas. Além disso, 23% dos inquiridos afirma ter comprado outra marca por ter sido conquistado por um novo modelo.

Insatisfação com o modelo antigo (19%) e vontade de mudar por curiosidade (17%) também fazem parte da lista de motivos para os portugueses não se manterem fiéis a uma marca.

Artigos relacionados