7 em cada 10 consumidores nacionais vão aproveitar os saldos

Depois do Natal e do Ano Novo a época de saldos é o que dá algum alento aos consumidores no mês que parece não ter fim. Neste sentido, e de acordo com o estudo Observador Cetelem Natal 2022, sete em cada dez portugueses têm intenção de aproveitar os saldos, mais do dobro face ao ano passado (33%). Dos 69% que vai aproveitar estas promoções, 44% vai aproveitar para fazer compras para si ou para outros, não estando relacionadas com o Natal.

Por outro lado, 25% afirma que vai aproveitar esta ocasião para fazer algumas compras de Natal tardias, principalmente, os inquiridos mais jovens, dos 18 aos 24 anos (35%). Já 36% dos entrevistados com mais de 55 anos, não tenciona usufruir dos saldos de Janeiro.

No topo da lista de compras nos saldos está o vestuário e acessórios de moda (75%), sendo uma prioridade para mais inquiridas (81% vs. 69% entre os do género masculino) e para os inquiridos das faixas etárias a partir dos 45 anos (82,5%, em média). Seguem-se os perfumes e maquilhagem (30%) e os produtos para a casa (30%).

Os residentes na Área Metropolitana do Porto são os que mais tencionam aproveitar estes saldos para fazer compras para si ou para outros (54%), enquanto mais lisboetas aproveitam para comprar presentes de Natal tardios (30%).

Comparando as regiões do País, observa-se que os residentes a Norte são os que mais tencionam fazer compras para si ou para outros (44%), os da região Sul são os que mais adiaram a compra de presentes para esta altura (32%) e na região Centro é onde mais inquiridos dizem que não têm intenção de usufruir dos saldos de início do ano (37%).




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